Após alegar que o tiro que atingiu o detento Adriano Alves Bezerra, na cadeia de Serra Talhada, nessa quinta-feira (27), foi acidental, o diretor da unidade, identificado como Dr. Marcos, disse que não registrou o caso a tempo na delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada devido a “falta de efetivo”.

A declaração foi registrada no programa Sertão Notícias, na rádio Cultura FM.

“Veja bem, como a gente estava muito atarefado ontem, porque a gente também tem prazo senão eu respondo por abuso de autoridade, o procedimento ficou com o pessoal da PM. Então, primeiramente a gente tinha que socorrer o preso. Então, como a questão de efetivo já não é muito grande a gente teve que deslocar o Gati para levar o pessoal. Eu acho que o problema de efetivo foi que contribuiu para isso”, admitiu o gestor da cadeia pública.

Veja também:   Mulher morre após colidir moto em animal no Sertão do Pajeú

Ainda durante a entrevista, dr. Marcos afirmou que está providenciando a transferência do detento que teria provocado a confusão, porque seria um ‘problemático’.

“Ele é problemático dentro da cadeia e está criando uma liderança para instigar os demais. O Estado tem que trabalhar conjuntamente, partindo da delegacia a polícia ostensiva, a PM, Ministério Público, o judiciário para dar uma resposta, porque se esse preso já tivesse sido transferido talvez essa questão não tivesse ocorrido dentro da cadeia”, alertou o diretor.