Após o deputado Augusto César ter anunciado Fonseca Carvalho como pré-candidato a prefeito pelo Partido Trabalhista Brasileiro( PTB), aumentou a disputa interna no grupo do PR. Agora, para definir o vice-prefeito na chapa com o deputado Sebastião  Oliveira.

A briga está entre o PSD e o PSB. O  chamado “fogo amigo” já reina dentro do grupo. O último “torpedo” foi disparado na tentativa de inflar o nome do médico Leirson Magalhães, que não esconde ser pré-candidato a vereador. Mas o tiro, parece, que acabou saindo pela culatra. Aqui mesmo, neste FAROL, os comentários cresceram contra o Leirson, que chegou a receber severas críticas dos socialistas.

O espaço a vice, neste momento, passa a ser disputado por Faeca Melo, presidente do PSD, e Ronaldo Melo, presidente do PSB. Ambos têm fundamental importância no processo sucessório e são dois “gigantes” em termos de estratégia política.

Faeca leva uma ligeira vantagem por residir em Serra Talhada, ter um trabalho intenso de articulação política e gozar da amizade pessoal do deputado Sebastião Oliveira a vários anos. Já Ronaldo conta com o apoio da cúpula do PSB estadual para carimbar seu passaporte rumo a vice. Entretanto, se distanciou das bases nos últimos meses. 

O único nome que une o grupo sebastianista é o de Geni Pereira. Existe ainda um mar de incertezas em torno do nome de Geni, após ele ter sofrido uma derrota na Cãmara de Vereadores de Serra Talhada, que colocou o socialista na lista de inelegíveis. O ex-prefeito recorreu da decisão mas ainda não obteve êxito.

Acompanhe nossas matérias pelo

Twitter e Facebook