Após matéria do FAROL sobre o arrastão seguido de tiroteio nas margens da BR-232, próximo à Faculdade de Integração do Sertão (Fis), a direção da instituição enviou uma nota detalhando o ocorrido e se colocando à frente da busca por segurança e iluminação, no entorno da faculdade.

Esse é o segundo caso de roubos em massa próximo à Fis, em março deste ano quatro assaltantes armados de revólveres e facões abordaram os alunos na saída das aulas (relembre). Confira a nota da direção na íntegra!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Faculdade de Integração do Sertão-FIS lamenta o ocorrido na noite da segunda-feira (22), às margens da BR-232, no Bairro de São Cristóvão, quando homens ameaçaram com armas de fogo alunos que embarcavam nos ônibus com destino a suas cidades de origem. A FIS atende alunos de mais de 58 municípios de Pernambuco, do Ceará e da Paraíba.

Veja também:   Aliados de Márcia e Sebastião já caminham juntos em ST

O diretor acadêmico da FIS, Luis Pereira de Melo Júnior, reforça que já entrou em contato com as autoridades competentes municipais e de segurança pública para solicitar reforço, respectivamente, na iluminação e policiamento nos entornos da Instituição de Ensino Superior (IES). “A FIS está preocupada com a segurança dos alunos e, desta forma, a FIS reforçará mais uma vez com os órgãos municipais e de segurança pública no intuito de resolver este problema”, ressaltou o diretor.

No que compete à Faculdade de Integração do Sertão, as medidas de segurança para garantir conforto e segurança aos discentes e funcionários todas as medidas estão funcionando: os acessos às dependências da instituição só são permitidos por meio da leitura biométrica nas catracas na porta de entrada, sistema de câmeras com imagens transmitidas em tempo real nos diversos setores e segurança privada.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

Luís Pereira de Melo Júnior reforçou que devido ao grande fluxo de discentes desembarcando e embarcando às margens da BR a Faculdade de Integração do Sertão (FIS) está elaborando um projeto para adequar sua estrutura para que os transportes escolares regulares vindos dos diversos municípios com discentes da FIS possam estacionar de forma segura nas dependências da IES.

O diretor acadêmico ressaltou ainda que há uma grave crise na segurança no estado. “Todos nós estamos ameaçados diariamente. Tanto os alunos quanto a FIS são vítimas desta falta de segurança. Esse não é um evento isolado, queremos que não se repita e que nossas vidas estejam resguardadas”, afirmou.