Fotos cedidas por Mirelly da Silva

Após pouco tempo de chuva na madrugada desta segunda-feira (20), problemas urbanos saltam aos olhos nas ruas de Serra Talhada. Segundo a agricultora Mirelly da Silva Gaia, de 21 anos, moradora da Rua Sete no bairro Bom Jesus, o sistema de esgoto da rua estava entupido e invadiu as casas da região.

De acordo com a leitora em contato com o FAROL, o então secretário de Serviços Públicos do município, Márcio Oliveira, atuou no problema, mas não resolveu a questão.

“Estou com um problema aqui no Alto Bom Jesus, na Rua Sete o esgoto estourou e entrou na casa de todo mundo. Quando era a gestão de Márcio Oliveira ele contratou uma firma particular e eles não desentupiram o esgoto, pelo visto apenas fecharam. Agora a água estragou minha feira toda, não presta mais nada. Meus móveis também molhou tudo”, afirmou a agricultora.

Veja também:   Programa Mães de PE assegura R$ 300

Mirelly confirmou que já acionou a Prefeitura de Serra Talhada e uma equipe já foi deslocada para o local. “Eu não arrumei nem a casa, porque o pessoal da prefeitura disse que vinha aqui, minhas coisas estão todas do lado de fora de casa. Mas os moradores pediram para deixar um local para escoar a água e eles tamparam, por isso a água está entrando nas casas de todo mundo, mas a minha foi uma das piores”, finalizou.