Imagem ilustrativa

Publicado às 13h20 desta sexta (15)

No início da tarde desta sexta (15), mensagens de WhatsApp foram compartilhadas por populares dando conta de um possível ataque a um carro forte no trecho de Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo, na PE-365.

Mas, tudo não passou de alarme falso, como confirmou o comandante do 14º BPM, Girley Figueiredo, em primeira mão ao programa Frequência Democrática, na Vilabela FM.

Na verdade, o carro forte apresentou um problema mecânico e teve que parar na estrada, o que acabou provocando apreensão em alguns moradores da localidade. Caso a tentativa de roubo fosse confirmada, seria a segunda registrada na região este ano.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

“Só para acalmar a população. Recebemos a informação do banco, porque todos os carros fortes são monitorados por GPS, que é um novo dispositivo de segurança que indica quando o veiculo sai em deslocamento e não para no destino correto. Então, no trecho entre Triunfo e Santa Cruz o veículo estava parado. De imediato foi acionada a nossa central e nos dirigimos até o local, reunimos o efetivo do batalhão e partimos para o local. Chegando lá, confirmamos que houve problema mecânico”, relatou Figueiredo, concluindo:

“Chegando lá já havia sanado a pane e o veículo seguia destino a Triunfo, mas tomamos todos os procedimentos legais, fizemos toda a faturação da área e o Gati, a Rocam e o grupo local permanecem vistoriando a área”.