DSC_0235
Fotos: Arquivo Farol de Notícias / Alejandro García

Os servidores da educação de Serra Talhada permanecem em greve por tempo indeterminado enquanto aguardam o posicionamento do governo Luciano Duque, que ainda não conseguiu chegar a um consenso com a categoria. Em assembleia nesta quarta-feira (27), o sindicato demonstrou flexibilidade, na tentativa de finalmente fechar um entendimento. Em conversa com o FAROL, o presidente do Sintest, Sinézio Rodrigues, afirmou que uma nova reunião com o governo acontecerá nesta quinta (28) e a expectativa é que a contra-proposta dos servidores seja acatada.

“Na assembleia de hoje a categoria se reuniu mais uma vez para fortalecer o movimento e discutir a contra-proposta da categoria para o governo municipal. Discutindo com o governo aceitamos os 11,36% para o professores, caso o governo garanta o retroativo de janeiro para os da ativa e também os aposentados. Eles ofereceram 6,8% para o administrativo e motoristas, nós queremos ao menos 9% para manter os salários dos servidores na média. Estamos justamente flexibilizando as pautas e entramos em um consenso”, explicou.

Ainda em entrevista ao FAROL, Rodrigues comentou o posicionamento do prefeito Duque sobre as negociações. Para o sindicalista, a greve deverá se encerrar na próxima assembleia, nesta sexta-feira (29). “Infelizmente essa maldita crise tem impossibilitado muitas discussões e muito avanço da sociedade, por isso estamos investindo no diálogo que beneficie governo e categoria. Esperamos que a greve possa acabar na próxima assembleia e as aulas voltem ao normal na segunda, sem mais prejuízos ao ano letivo”.