pc-raimundo

Foto Reprodução / Facebook

Os valores de respeito, persistência, solidariedade e preservação da família são os maiores legados que o serra-talhadense Raimundo Rodrigues dos Santos, 86 anos, deixou nesta vida. Raimundo faleceu após uma parada cardiorrespiratória nessa terça-feira (6), após dois anos travando uma árdua batalha contra o Alzheimer. Há algumas semanas a doença se agravou e foi diagnosticado com uma insuficiência renal.

A herança de Raimundo Rodrigues é a família que construiu com a esposa e companheira de uma vida inteira Adeilde Gomes dos Santos, 81 anos, com quem criou os seus maiores orgulhos os filhos Roberto Gomes, professor de história; e Paulo César Gomes, professor, escritor, historiador e colunista do FAROL. Segundo ‘PC’, seu pai nasceu na antiga Vila São Francisco, hoje submersa pela barragem de Serrinha, no 5º distrito de Serra Talhada.

Criado na agricultura, mas fez da pesca a sua paixão. Foi um exímio artesão das redes de pesca e ensinou aos filhos o ofício. Raimundo também foi autônomo, sem muita instrução trabalhou com tudo que lhe aparecia e ajudou a construir parte das moradas serra-talhadenses. “Para mim ele ensinou muito ser um pai presente, a apoiar minha família, ser teimoso e não desistir dos meus sonhos e sempre me apoiou com uma voz de solidariedade”, disse.

Em uma rede sociais Paulo César escreveu uma pequena e bela homenagem em despedida ao seu pai. “Lutamos juntos até o fim. Meu herói! Minha fortaleza! Minha referência de vida. Simplesmente meu pai! O Senhor vai me fazer muita falta. Uma parte de mim que a morte me rouba!”. Familiares e amigos de ‘seu Raimundo’ estão fazendo sua despedida na casa de homenagens póstumas BM e o sepultamento será no cemitério local, às 16h.

Toda a equipe do FAROL DE NOTÍCIAS se solidariza a perda do nosso companheiro de trabalho e estima os mais sinceros pêsames a Paulo César Gomes e toda a sua família. Força companheiro!