augusto 2Após duas horas de reunião com o prefeito Luciano Duque, nesta sexta-feira (29), o deputado Augusto César, líder do PTB em Serra Talhada, fechou acordo com o PT e decidiu apoiar a reeleição do prefeito petista. A união foi selada uma semana após o médico Nena Magalhães, que era pré-candidato a prefeito pela legenda, ter abandonado o deputado e ter desistido da disputa pela prefeitura. Augusto recebeu a notícia do recuo do seu aliado através da imprensa.

“Foi um boa conversa onde chegamos ao entendimento. Já existe uma convergência histórica entre o PTB e o PT e as convergências são grandes em Pernambuco. Ficamos a vontade para colocar a nossa posição e além do PTB, também nos acompanha o PDT em apoio ao projeto do prefeito Luciano Duque”, disse Augusto César, em primeira mão ao FAROL, explicando que após a saída de Nena o partido ficou sem alternativas.

De acordo com o petebista, não haverá qualquer tipo de pressão ao médico Nena Magalhães. Há rumores que Nena, após pedir perdão em público por ter votado no PT, venha a apoiar a pré-candidatura de Victor Oliveira.

“Ele (Nena) tomou um decisão isolada de sair do processo e não vamos interferir na decisão dele. O que sei é que Nena está em Recife tratando de assuntos particulares, mas que no domingo ou no máximo segunda-feira vai conversar com o prefeito Luciano Duque. Será uma decisão pessoal. Entretanto, espero que o caminho que ele (Nena) tome seja o nosso caminho”, declarou Augusto César.

Questionado pela reportagem sobre se houve acordo quanto a um possível apoio de Duque a reeleição de Augusto em 2018, o deputado foi enfático. “Senti muita receptividade quanto ao nosso nome no grupo do prefeito, mas não houve qualquer tipo de acordo neste sentido. Há apoios espontâneos”.