duquinho 2O PMDB liderado pelo empresário e ex-vice-prefeito João Duque Filho (Duquinho) pode anunciar apoio ao pré-candidato do Partido da República, Victor Oliveira, ainda esta semana. Uma fonte do Palácio das Princesas assegurou ao FAROL que o governo socialista resolveu entrar no jogo sucessório na Capital do Xaxado, após o senador Armando Monteiro ter ‘cantando a bola’ que o PTB estava pronto para fazer cerca de 70 prefeitos em Pernambuco, inclusive Serra Talhada.

“É claro que isso trouxe um certo desconforto, se há um alinhamento do Palácio com a pré-candidatura do PR e com o apoio do PSB em Serra Talhada, por que o PMDB iria se manter ao lado do PTB de Armando Monteiro?”, questionou um assessor do governo Paulo Câmara, em conversa com o FAROL.

Nos bastidores, comenta-se que João Duque Filho, movido pela disciplina partidária; deve comunicar ao médico Nena Magalhães, pré-candidato do PTB, nas próximas horas, a saída do PMDB do bloco petebista.

Por outro lado, também há informações que Duquinho já sentou com o pré-candidato Victor Oliveira, nessa quarta-feira (13) e comunicou a adesão. A proposta é formar um ‘blocão’ para derrotar o projeto de reeleição do prefeito Luciano Duque.