Foto: Arquivo Farol de Notícias

Publicado às 19h16 desta terça-feira (8)

Após dois meses de complicações na Seleção Simplificada da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, o resultado preliminar dos candidatos selecionados foi divulgado nesta terça-feira (8).

O primeiro edital foi lançado no dia 20 de março, porém o resultado nem se quer chegou a ser homologado e foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado no dia 10 de abril.

O certame comportava vagas para psicólogo, motorista, analista de cadastro de habitação popular, assistente social, advogado, oficineiro, vigilante, educador físico, enfermeiro, terapeuta ocupacional, pedagogo, psicopedagogo, orientador social, educador social, digitador e cuidador social.

Veja também:   Homem ameaça esposa e quase mata cadela

Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, o secretário da pasta, Josenildo André Barbosa, falou novamente sobre a polêmica anterior com a seleção. Segundo ele, os candidatos faltaram com atenção na leitura do edital do certame e foram penalizados por não obedecerem os critérios exigidos.

“Estamos finalizando o resultado e com a nova seleção percebemos que os maiores problemas identificados foi a falta de atenção dos candidatos na leitura do edital e na declaração de experiência profissional. Houve casos em que sabíamos que o candidato ou candidata tinha experiência, mas não declarou de acordo com as normas exigidas no edital. Então, infelizmente, foi penalizado”, finalizou.

CONFIRA O RESULTADO (AQUI)

Prefeitura de ST abre seleção para vários cargos

Prefeitura de ST suspende seleção simplificada