EdmarJrCerca de 500 professores efetivos da rede municipal de ensino já estão com os salários do mês de junho depositados em conta. A informação é do secretário de Educação, Edmar Júnior, que garantiu a reportagem do FAROL que os servidores contratados também deverão receber os proventos até amanhã (quinta-feira) e que não há qualquer tipo de atraso salarial com os docentes.

De acordo com Edmar Júnior, apesar da crise econômica com as sucessivas quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o governo petista vem priorizando os servidores e aquecendo a economia da Capital do Xaxado.

“Injetamos na economia cerca de R$ 1, 4 milhões com a folha de efetivos e vamos repassar nesta quarta-feira (6) cerca de R$ 300 mil para quitar o compromisso com os contratados. Não há pagamentos pendentes com os professores contratados”, assegurou Edmar Júnior.

FARDAMENTO ESCOLAR

Durante a entrevista, o secretário foi questionado com relação ao fardamento escolar dos estudantes, e adiantou que o problema estava próximo de ser resolvido. Desde 2013 que o governo Luciano Duque recebe críticas por não ter conseguido padronizar os estudantes. “Já contratamos uma empresa do Recife, o dinheiro encontra-se empenhado e hoje (quarta-feira) vamos ter uma reunião sobre isso. Este assunto será resolvido”, reforçou.