Publicado às 02h33 desta segunda-feira (23)

O tempo fechou de vez na complicada relação entre o deputado federal licenciado e secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira (PR) e o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT).

Neste final de semana, um blog da região editou uma matéria em que o prefeito do PT provoca Sebastião Oliveira afirmando que não teria fechado apoio ao governador Paulo Câmara, do PSB, por razão de Sebastião ter vetado a aliança.

O blog fez um texto opinativo, afirmando, inclusive, que Duque teria armado um ‘contra-ataque’ fazendo um ‘estrago’ nas bases do Partido da República (PR) em São José do Belmonte.

Como o prefeito silenciou e não esclareceu os fatos, Sebastião Oliveira, em conversa com o Farol,  disse que o artigo acabou refletindo um sentimento do prefeito e emitiu uma nota, nesse domingo (22), mostrando, segundo ele, os pontos fracos de Luciano Duque. Leia a nota na integra:

Nota de Sebastião Oliveira ao Blog do Magno

“Em relação ao posicionamento político do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque,  tratado em seu blog, esclareço que: Luciano Duque não tem palavra. Faz parte de um grupo de políticos cujo perfil é dar ré. O que é extremamente lamentável.

Mais lamentável ainda é querer me usar pra não assumir o compromisso político com o governador Paulo Câmara, que por sinal, é o governador que mais investiu em Serra Talhada: estradas , aeroporto, abastecimento de água e, agora,  o Hospital Geral do Sertão. Destaco ainda que os recursos do FEM repassados  a Duque foram utilizados para asfaltar todo o bairro do IPSEP. Lá vais mais outro fato lamentável: Luciano Duque esconder isso da população.

Não tenho e não quero poder de veto na Frente Popular de Pernambuco. Se Duque quiser apoiar o governador Paulo Câmara pelos inúmeros investimentos feitos em Serra Talhada, seja bem vindo! O que sempre deixei claro é que ele (Luciano Duque) pratica um modelo de gestão fisiológico e retrógrado, pautado pelo modo operante da  “velha política” do toma lá e dá cá. Esse procedimento, eu nunca pactuei, não pactuo e jamais pactuarei.

E, caso apoiasse o governador, em Serra Talhada, o candidato a déspota do momento, Luciano Duque, continuaria a ter a oposição do PR. Nada mudaria na província.

Quanto ao PR , partido que integra a Frente Popular de Pernambuco desde 2006, e tenho orgulho de presidi-lo , tem comando, e só tem um caminho. Estamos abertos ao diálogo e as queixas que, porventura,  haja com a legenda,  porém, o PR decidiu seu  rumo pra 2018. Não existe dois caminhos pra seus integrantes! Sebastião Oliveira”.

Presidente Estadual do PR

Deputado Federal licenciado