selo-farolCerca de 16 testemunhas de acusação foram ouvidas no Fórum Juiz Clodoaldo Bezerra de Souza, nessa quinta-feira (31), a cerca dos episódios em torno do cabo da Polícia Militar Cícero Valdevino da Silva e o sargento PM Luciano.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontou o cabo como integrante de uma quadrilha comandada pelo vereador assassinado no ano passado, Cícero Fernandes, o ‘Cição’, morto a tiros. Além dele, outros PMs também foram apontados e presos na operação (relembre) como suspeitos de homicídios em Serra Talhada e cidades próximas.

Entretanto, segundo relatos de familiares de Valdevino ao FAROL, a expectativa era que o cabo respondesse às acusações em liberdade, uma vez que as testemunhas ouvidas não foram conclusivas quanto a participação do militar nos assassinatos. Por outro lado, segundo os familiares; não foi ouvida nenhuma testemunha de defesa de Cícero Valdevino e a audiência foi encerrada sem previsão de retorno.

O cabo Cícero Valdevino encontra-se preso no Centro de Reabilitação da Polícia Militar (Creed), em Recife, desde o dia 7 de maio do ano passado, e reclamou da demora em ser ouvido pela Justiça. “Desde o dia 7 de maio me encontro recolhido arbitrariamente sem que nunca fui ouvido por ninguém sobre tais acusações, tendo em vista que sempre estive com ocorrências na delegacia e nunca nada contra a minha pessoa foi imputado”, declarou o militar, em carta enviada ao FAROL no ano passado.

Um esquema especial de segurança foi montado no Fórum de Serra Talhada Fotos- Farol de Notícias-Alejandro Garcia

fórum 2

fórum 3