Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

E o clima esquentou entre oposição e situação em Serra Talhada.

De forma incisiva, o vice-presidente municipal do PR (Partido da República), Allan Pereira Sá, respondeu, no Programa Farol de Notícias, neste sábado (26) na rádio Vilabela FM, as duras críticas disparadas contra ele pelo secretário de Planejamento, Josembergues Melo, que chamou Allan e os vereadores da oposição de ‘aloprados’ [relembre].

Na semana passada, eles fizeram uma fiscalização surpresa e denunciaram a má qualidade da merenda em uma escola no distrito de Caiçarinha da Penha, fato que acabou irritando os governistas [veja aqui].

Na ocasião, Josembergues Melo aproveitou para colocar em xeque a fiscalização por conta, principalmente, da presença de Allan na operação. Em rebate, o jovem advogado disse que não iria se sujeitar e nem se intimidar com críticas de um ‘carregador de pasta de prefeito’.

“Será possível que eu não tenho legitimidade de acompanhar o líder que eu indiquei do meu partido, Antônio de Antenor? Mas agora vão ter que me engolir. Eu não vou responder a provocação de aloprado porque não respondo a carregador de pasta de prefeito do dia. Eu estou no meu papel! Quando ele (Josembergues) for para a oposição em 2021 eu quero vê ele levantar da cadeira pra fazer o mesmo trabalho. Então eu quero ver em 2021, porque nós e o povo de Serra Talhada vamos mandar todos para a oposição”, disparou Allan Pereira em tom ríspido e reforçando:

“Eu acho que chamar a pessoa de aloprada é uma ofensa pessoal. Mas vocês vão ter que conviver com a oposição dessa maneira, porque é assim que a banda vai tocar. E quando a gente detonou essa questão lá em Caiçarinha ninguém atacou pessoalmente prefeito ou quem quer que seja. A gente teve um respeito imenso até do próprio secretário de Educação, Edmar Júnior. Mas quem criticou de forma pessoal e descabida sem entender o que é uma oposição, então vai entender o que é em 2021. E nós vamos continuar. Eu vou continuar acompanhando os vereadores e quem quer que trabalhe com a gente. Então, não vou me sujeitar e nem me intimidar com ofensa pessoal de gente que não levanta da cadeira pra fazer nada”.