reunião 4

Foto: Assessoria/Adriano Roberto/Farol de Noticias

Acabou o tempo ruim na base republicana. Após passar por vários momentos de ‘sangramento’, a cúpula do Partido da República (PR) se reuniu com o presidente do honra da legenda, Inocêncio Oliveira, que desfez as últimas arestas que ainda restavam com relação ao nome do pré-candidato a prefeito Fonseca Carvalho.

Após quase duas horas de reunião, o ex-prefeito Geni Pereira, presidente do PROS, ratificou que iria se empenhar para eleger Fonseca e estaria com o partido independente do cenário. O próximo passo será fechar apoio ao nome do candidato a vice.

Além de Inocêncio Oliveira, participaram do debate o deputado estadual, Rogério Leão, o primeiro secretario do PR, Waldemar Oliveira e o presidente da ala jovem estadual, Victor Oliveira, além de Allan Pereira, presidente do diretório municipal.

Um importante detalhe da reunião que chamou a atenção de todos, foi a disposição do ex-deputado Inocêncio Oliveira de participar ativamente ao lado de Sebastião, na campanha de Serra Talhada. A partir de agora o PR e o PROS partem juntos e abertos a negociações com os demais partidos que quiserem integrar a chapa.
O encontro também foi marcado por lideranças que estavam insatisfeitas com o grupo do PR. O médico Ilo Melo, que obteve mais de 700 votos para vereador nas eleições de 2012, deixou o cargo de vice-presidente da legenda há cerca de três meses, mas voltou atrás e também vai se engajar na campanha de Fonseca Carvalho. O advogado Waldemar Oliveira e o médico Clócis Carvalho, que defendiam abertamente uma aliança com o prefeito Luciano Duque, também participaram da reunião.