Fotos: Assessoria Setra

O secretário o estadual de Transportes, Sebastião Oliveira, teve um importante encontro com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, nessa quarta-feira (29), em Recife.

Acompanhado de Ricardo Ferraz e Eudes Tenório, prefeitos de Floresta e Venturosa, respectivamente, o gestor conseguiu firmar relevantes  parcerias que vão trazer benefícios para estes dois importantes municípios pernambucanos.

Já para Serra Talhada, após conseguir uma viatura do Corpo de Bombeiros, Sebastião e o ministro Quintela ratificaram os compromissos em torno da ampliação do aeroporto Santa Magalhães, cujo convênio deverá ser assinado ainda em abril.

“Esse investimento é uma grande conquista que vai alavancar a economia de todo o Sertão do Pajeú. Vamos integrar Serra Talhada ao Recife, ao Brasil e ao mundo. Até o final do ano, a empresa Azul iniciará as operações em Serra Talhada. Com isso, vamos consolidar os polos médico, comercial, universitário e turístico da região”, ressaltou Sebastião Oliveira.⁠⁠⁠⁠

Veja também:   Leão alerta Romonilson: 'Belmonte não tem dono'

FLORESTA E VENTUROSA

Durante a reunião, Maurício Quintella, garantiu ao prefeito Ricardo Ferraz, de Floresta, que o DNIT realizará a execução da obra de duplicação do trecho de 1,4 quilômetro que dá acesso ao município pela BR-316. Antes disso, o DNIT realizará ações de conservação no trecho.

Já para Venturosa, o ministro se comprometeu em alargar a ponte localizada na BR-424, atendendo um desejo antigo dos usuários da via. A iniciativa vai garantir mais fluidez no deslocamento e reforço na segurança dos usuários. O encontro também contou com a presença do superintendente regional do DNIT, Cacildo Cavalcante.