Publicado às 04h51 desta terça-feira (3)

A Concha Acústica, no centro de Serra Talhada, está com os dias contados como espaço de consumo e tráfico de drogas. Esta é a opinião de uma comissão formada pela Polícia Militar, Câmara de Vereadores, secretários do governo Duque e Guarda Municipal.

Nessa segunda-feira (2) aconteceu uma reunião na Câmara Municipal, em que ficou decidido a compra e instalação de um sistema de videomonitoramento no marco zero da cidade.

“Estamos trabalhando de forma sistemática para mudar o perfil da concha. A partir de hoje haverá uma ação permanente na Concha com a presença da Guarda Municipal e Polícia Militar. Serão patrulhas constantes. Não vamos mais esperar e será realizado um bingo para a compra de um sistema de videomonitoramento na concha e a gente espera um envolvimento maior da sociedade. É um investimento em torno de R$ 10 mil ( com duas câmeras) e então, a gente espera que outros setores da sociedade nos ajude”, disse o vereador Zé Raimundo Filho, entusiasmado.

Veja também:   Após boom de vagas temporárias na pandemia, previsão é de retorno de contratações sazonais

A compra do sistema de câmeras não vai brecar o programa Vem Pra Concha criado pela prefeitura, em que prevê atividades culturais no local a cada quinze dias. “O que a gente deseja é que todos se unam para o resgate do nosso marco zero”, reforçou Zé Raimundo.