Foto: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 09h43 desta sexta-feira (29)

Uma semana após o vereador Rosimério de Cuca, do PMN, disparar na tribuna que a Concha Acústica, o marco zero de Serra Talhada, estaria se transformando numa espécie de central de consumo de drogas, rotulando o local de ‘cracolândia’ (relembre), o governo municipal resolveu ocupar o espaço nos finais de semana com ações culturais.

A estreia do programa batizado de ‘Vem Pra Concha’ acontece neste domingo (1º) com uma edição especial. Serão promovidas apresentações culturais, cuidados de saúde, bem-estar, aeróbica, música e dança, a partir das 16h, em conjunto com as secretarias de Desenvolvimento Social e Cidadania, Esportes e Lazer, Saúde e Serviços Públicos, além da Fundação Cultural de Serra Talhada.

Toda as atividades serão voltadas para a terceira idade comemorando o Dia Mundial do Idoso -1º de outubro-.

“O Vem Pra Concha é um projeto que fortalece as ações no marco zero da cidade, levando a um dos nossos cartões postais atividades cotidianas que fomentem a convivência das pessoas por meio da arte, cultura, esportes e lazer. Nesta primeira edição vamos realizar um Vem Pra Concha especial voltado para a pessoa idosa, que será o ponta pé inicial desse projeto tão esperado pela população do nosso município”, explica Divonaldo Barbosa, secretário executivo de Comunicação Social. Aliás, o programa é uma iniciativa da Secretaria de Comunicação Social (SCS).