elis-mãe-farol (1)

Fotos: Farol de Notícias / Manu Silva

Após ter a casa invadida há seis meses, uma mãe de criança especial pede ajuda a população de Serra Talhada para reformar sua casa e oferecer mais segurança para ela e o filho. Na semana passada, a redação do FAROL DE NOTÍCIAS foi procurada por Maria Enice dos Santos, de 40 anos, para fazer um apelo aos serra-talhadenses. Enice tem um filho portador de autismo, o pequeno Cauã de 10 anos. Os dois tiveram que sair de uma residência própria, no bairro Caxixola, por medo da violência e da vulnerabilidade que a casa, sem estrutura oferece.

Veja também:   Márcia Conrado consegue veículo para Serra Talhada

“Um ladrão invadiu lá em casa e por conta disso eu tive que sair de lá e morar de aluguel. A casa está fechada e eu queria voltar, só que eu queria ter segurança para poder viver com meu filho. O pai de Cauã já é falecido e ele depende de mim 24h por dia. Cauã foi diagnosticado com autismo quando ainda era um bebê, teve paralisia cerebral e faz acompanhamento com a neuropediatra em Recife a cada dois meses. Mas aqui em Serra Talhada ele faz tratamento toda semana com hidroterapia, fisioterapia, fonoaudióloga e terapeuta ocupacional”, contou a mãe, convocando a solidariedade do povo:

Veja também:   Festival 'Fervo' está com inscrições abertas

“Esse pessoal que tiver boa vontade e quiserem se prontificar a ajudar eu vou agradecer muito porque se eu tivesse condições, eu já teria feito, não estaria morando de aluguel. Mas, o fato é que as coisas são caras e a gente não tem a menor condição”.

elis-mãe-farol (3)elis-mãe-farol (2)