Foto: Arquivo Farol de Notícias / Alejandro García

O Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) de Serra Talhada esteve uma semana sem realizar cirurgias de baixa complexidade por falta de material cirúrgico. Em contato com o FAROL, a vendedora autônoma Adriana Santos, de 28 anos, relatou que aguarda uma cirurgia de fimose para o filho e na última quarta-feira (27) foi comunicada do cancelamento dos procedimentos pelos porteiros e vigilantes do hospital. Segundo a jovem mãe, outros pacientes aguardavam o atendimento na entrada da unidade.

“Eu fui quarta-feira no Hospam entregar os documentos do meu menino que vai fazer uma cirurgia de fimose, a recepcionista disse que não teriam mais cirurgias, mas também não soube explicar o porquê. Eu já fiquei sabendo por um dos vigilantes e o porteiro me deu um telefone para ficar ligando e informar do material. Todo mundo sabe que o atendimento lá é péssimo, ainda bem que eu liguei e me informaram que posso levar o meu menino amanhã (terça, 2) em jejum. Mas e as outras pessoas que ficaram esperando?”, questionou Adriana.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

OUTRO LADO

joão-antônio-hospam2A reportagem do FAROL entrou em contato com o Hospam através do diretor João Antônio Magalhães, que explicou o caso. De acordo com ele, o serviço já foi restabelecido e a saúde de nenhum dos pacientes foi colocada em risco.

“Nós decidimos suspender por esse período as cirurgias eletivas, que são as de baixa complexidade, justamente para garantir os procedimentos de urgência e emergência que são a prioridade do hospital. Já fizemos o pedido do enxoval cirúrgico, já chegou e desde a última sexta-feira (29) já retomamos o atendimento normal e estamos entrando em contato com os pacientes para remarcar as cirurgias”, garantiu do diretor.