Do JC Online

A Frente das Oposições lançou oficialmente na manhã desta segunda-feira (11) a pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao governo de Pernambuco e do deputado federal Mendonça Filho (DEM) ao Senado Federal. O evento ocorre no Hotel Bugan, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

Em discurso acalorado, Armando Monteiro ressaltou o que chamou de convergência de opiniões no Estado em torno de uma posição crítica a gestão do governador Paulo Câmara (PSB). “Esse governo que aí está não correspondeu, não fez as entregas, não se colocou a altura dos desafios de Pernambuco, não deu rumo a sua administração, se omitiu. Pernambuco perdeu vez e voz, perdeu protagonismo no cenário regional. Eu vim hoje aqui com a responsabilidade que hoje me foi confiada eu vim celebrar a esperança, eu vim falar do futuro, eu vim convocá-los para que juntos possamos convocar todas as forças de Pernambuco, construir unidades a partir desse exemplo quando forças heterogêneas se reuniram”, afirmou Armando.

Veja também:   Jovem morre durante carreata política no Sertão

As outras duas vagas para a chapa majoritária, a do candidato a vice-governador e a outra do Senado ainda estão em aberto. A oposição espera agregar lideranças da Frente Popular e vem mantendo conversas com partidos como o PSC e o PP. Armando salienta que a oposição não tem pressa. “O tempo político nos aponta a possibilidade de manter aberta essa chama para eventualmente incorporarmos novas forças, portanto, no momento próprio nós vamos definir, eu não quero fixar data, mas posso dizer que estamos nesse momento conversando e dialogando com vários partidos e lideranças, portanto o que nós desejamos é ampliar essa frente e para isso estamos abertos para incorporar novas forças em torno desse projeto”, disse o senador.

Veja também:   Irlando afirma que vai ter Feira da Rapadura

Durante o evento, as pessoas gritaram por diversas vezes a palavra de ordem “Pernambuco Vai Mudar”, em substituição ao slogan usado anteriormente, o “Pernambuco Quer Mudar”.

Estiveram presentes lideranças como os deputados federais Bruno Araújo (PSDB), Fernando Filho (DEM), Daniel Coelho (PPS), Ricardo Teobaldo (Podemos), Marinaldo Rosendo (PP), os ex-governadores Joaquim Francisco e João Lyra Neto. Este último chamou atenção por integrar um partido da base do governo.
Mendonça Filho

O pré-candidato ao Senado Mendonça Filho fez duras críticas à gestão socialista em Pernambuco. Para ele, é preciso liderança para que o estado ‘volte a ter protagonismo’. “Há uma vontade clara de mudanças percebemos isso e conseguimos aglutinar forças que estavam em posições diversas. Pernambuco perdeu relevância pois não temos líder à frente do estado Nós oferecemos alguém que com certeza vai liderar o estado de Pernambuco, hoje a voz, a força, e o nome da mudança é Armando para governador de Pernambuco”, disse.

Veja também:   Homem é atropelado na frente da sua casa em ST