Fotos cedidas ao Farol de Notícias 

Publicado às 05h09 desta quarta-feira (4)

A época junina é um período em que os nordestinos gostam de confraternizar, as famílias se reúnem e festejam com fogueira, forró e comidas típicas. No último sábado (30), cerca de 150 serra-talhadenses e florestanos se reuniram no ‘Arraiá Nazarema’, no Clube de Nazaré do Pico, na zona rural de Floresta.

Em contato com o FAROL DE NOTÍCIAS, um dos organizadores do evento, Luís Ferraz Filho, contou que a festa homenageou Antônio Gomes Nogueira, mais conhecido como Totonho de Nazaré, ex-vereador de Floresta.

“Foi muito divertido, alegre e acolhedor. O melhor arraial a moda antiga com muito forró pé-de-serra e familiares se confraternizando. O nosso agradecimento a todos os primos e familiares que estiveram presentes e os que não puderam ir e ficaram na torcida para tudo dá certo. Até o ano que vem”, comemorou.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

HOMENAGEADO

Antônio Gomes Nogueira (Totonho de Nazaré), foi ex-vereador do município de Floresta representando o povoado. Ainda bebê, Toronho perdeu o pai (Hercilio Nogueira), que era tenente da polícia militar, durante o combate de Maranduba, em Poço Redondo (SE), em 1932, contra o bando de Lampião.

“O primo Totonho de Nazaré faleceu em 2013, aos 84 anos. Ele foi um dos idealizadores da noite do vaqueiro no novenário da Festa de Nossa Senhora da Saúde, padroeira do povoado, que depois se tornaria a Missa do Vaqueiro de Nazaré do Pico. Totonho era um cidadão exemplar e de referência para toda família por seu caráter alegre, generoso e acima de tudo correto”, afirmou.

Veja também:   'Ou se trata pobre como o rico ou não me interessa', diz pré-candidato em ST

O ex-vereador de Floresta, Totonho de Nazaré foi um típico vaqueiro da região