O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Célio Antunes, negou, em entrevista ao FAROL, que a prefeitura esteja planejando derrubar as algarobas centenárias da Concha Acústica de Serra Talhada. Ele esclareceu que fez um comunicado à Secretaria de Obras para que realizasse a poda das árvores, pois algumas delas estariam oferecendo perigo tanto à rede elétrica do bairro, como às pessoas que frequentam o local. Célio Antunes fez questão de dizer que o autor da denúncia se equivocou, mas confirmou que a poda das algarobas estava marcada para acontecer no último fim de semana, e só não ocorreu por conta de  imprevistos.

“Jamais iríamos derrubar aquelas árvores. Seria muita ignorância e ainda não cheguei a esse ponto. Até porque elas são umas das mais antigas da cidade. Agora, existe a necessidade de podarmos, pois recentemente, galhos que cederam danificaram a rede elétrica do bairro. É até por precaução mesmo, para evitar que o governo venha indenizar futuramente alguém. Nós somos a favor de plantar árvores e não de destruí-las”, garantiu Célio Antunes, detalhando, de forma didática, a diferença de poda para derrubada.

A denúncia de que a prefeitura estaria planejando destruir as algarobas centenárias da Concha partiu do engenheiro agrônomo, Olímpio Neto. Ele recebeu informações extra-oficiais dando conta que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico estava à frente do plano anti-ecológico. A notícia sobre a derrubada das algarobeiras se espalhou na cidade e provocou a indignação de ambientalistas serratalhadenses. Célio Antunes não soube informar para quando está marcada a nova data em que as algarobas da Concha Acústica serão podadas.

PROTESTO CHAMOU ATENÇÃO DE AMBIENTALISTAS DE ST