Fotos: Farol de Notícias/Max Rodrigues

Publicado às 05h28 deste sábado (20)

Morando no bairro da Cagep, há mais de 40 anos, Pedro Severino Alves é natural de João Pessoa (PB), mas adotou Serra Talhada como a terra do seu coração. Ele nasceu em 12 de fevereiro de 1907 e se prepara para completar 111 anos no dia 12 fevereiro, em pleno Carnaval.

Nessa sexta-feira (19) a reportagem do Farol de Notícias conversou com Pedro Alves, que aproveitou para dar conselhos para um bom 2018 e para longevidade.

“Eu ainda quero muitos anos de vida… um bocado de ano, saúde e felicidade porque a vida é boa. Peço a Deus todo dia que me dê mais um ano de vida. Mas eu não quero chegar aos 140 anos não. Eu sou um homem  feliz, graças a Deus. Não tenho ninguém intrigado comigo. Já passei pela era do urubu. Já vivi 100 anos”, brinca ‘Seu’ Pedro, que além de agricultor, também é rezador.

Ainda durante a entrevista, Pedro Severino Alves revelou que não esperava ver os primeiros raios de sol de 2018, porque sentiu ‘uma coisa ruim’, mas deu uma receita para quem busca uma vida longa.

“O negócio é fazer boas amizades, não ter inimizade. Eu não esperava ver o ano novo. Eu dizia que não chegava e na noite de ano me deu uma agonia. Vou fazer 111 anos no dia 12 de fevereiro. Eu espero muita chuva ainda este ano porque eu quero ainda limpar mato e plantar o meu feijãozinho”, finalizou.