Do JC Online

Em Limoeiro, o governador Paulo Câmara comemorou a redução no número de homicídios de fevereiro em relação ao mesmo mês de 2017.

A segurança foi um dos temas mais desgastantes para o governo em 2017 e era visto como um calo a ser superados no caminho pela reeleição.

“A violência vem baixando desde setembro ou outubro do ano passado. A gente ainda tem números altos de homicídios, mas eles vêm diminuindo também.

E os números de crimes ao patrimônio, como assalto e roubo, estão diminuindo muito. Isso é fruto do nosso planejamento. Da chegada de novos policiais civis e militares”, afirmou Paulo Câmara.

Veja também:   Homem tenta subornar policiais e é preso

Segundo o governador, as ações de combate ao crime serão intensificadas com a chegada de 1,3 mil novos policiais em abril. “Isso vai fazer com que a violência em Pernambuco volte aos níveis que a gente quer. É um trabalho incansável, diário, permanente. Enquanto existir violência em Pernambuco, a gente não vai deixar de trabalhar”, prometeu.

Marielle

No discurso, o governador disse que a segurança precisa ser discutida com responsabilidade, não como um “jogo de enfeite, um oba-oba”. Ele emendou dizendo que o que está acontecendo no Rio de Janeiro é muito sério e que a execução da vereadora carioca Marielle Franco, do PSOL, é um atentado à democracia.

Veja também:   STF nega pedido de Flávio Bolsonaro

“Eu espero que agora, mais do que nunca, haja respostas efetivas, porque os governadores estão trabalhando muito para reduzir a violência em seus estados. E o governo federal precisa ajudar a diminuir a entrada de armas e de drogas. Para que a gente tenha condições de combater a criminalidade com efetividade”, se queixou o governador.