Depois de criticar a gestão do governo Carlos Evandro na área da saúde o pré-candidato a prefeito de Serra Talhada, Sebastião Oliveira, mirou agora a sua “metralhadora giratória” contra o prefeito na área educacional. Oliveira disse ser vergonhoso a Terra de Lampião estar atrás de cidades como Calumbí, Quixaba e Santa Cruz da Baixa Verde, quando o assunto é o Índice de  Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

“Tudo se resume à falta de gestão, uma vez que educação e saúde não são prioridades. É simplesmente vergonhoso. Estamos levando um banho das outras cidades”, disparou Sebastião Oliveira, durante entrevista a uma emissora  de  rádio local. Ele justificou às críticas tendo como base as contas rejeitadas do prefeito Carlos Evandro. “É falta de zelo, gestão e compromisso em  educação”.

O pré-candidato também criticou o fato de o município possuir apenas uma escola de tempo integral, o Cônego Torres. “Era para ter uma escola deste porte em cada bairro de Serra Talhada”, disse Sebá, deixando  implícito que, caso eleito, tudo será diferente. Mantendo o rítmo de críticas, ele fechou a entrevista alfinetando  a falta de gestão na saúde. “Até com os PSFs levamos um banho de outras cidades. Não conseguimos bater a meta”, finalizou.