Publicado às 05h37 deste sábado (3)

Nessa quarta-feira (31) foi assinado o convênio entre a Prefeitura de Serra Talhada e a Fundação Altino Ventura (FAV), uma das mais conceituadas do país em tratamento oftalmológico. A celebração aconteceu na sede da entidade, em Recife.

O encontro contou com a presença do secretário-executivo de Saúde, Aron Araújo, do presidente do Conselho Diretor da FAV, Ronald Fonseca Cavalcanti, do representante jurídico da fundação, Cleidson Carvalho, e do diretor administrativo, Mário Lira.

A unidade da Fundação Altino Ventura está prevista para começar a funcionar em março em Serra Talhada, com atendimento ambulatorial na antiga UBS do Alto da Conceição, que foi totalmente reformada e adaptada para abrigar o serviço.

A unidade contará ainda com bloco cirúrgico, previsto para ficar pronto no mês de junho.

“Vamos iniciar com consultas e exames, mas toda a demanda de cirurgias já tem garantia de encaminhamento sem burocracia nos três primeiros meses, e após a conclusão do bloco cirúrgico vamos ter todas as demandas resolvidas aqui. A estrutura está quase pronta, temos uma equipe técnica do município e da fundação trabalhando nos ajustes, o próximo passo é a mobília e recrutamento de pessoal”, afirmou Aron Araújo.

O prefeito Luciano Duque comemora a chegada do serviço ao município. “Serra Talhada caminha com passos largos para implantar um serviço de alta relevância, uma entidade conceituada em todo Brasil que vem fazer parte de nossa rede de saúde, numa perspectiva de atender toda a região, e isso mostra o compromisso da gestão em trazer equipamentos de saúde com alta resolutividade, um ganho incalculável para a nossa população”, disse.