rugbiQuatro dos sete jogadores de um time de rúgbi da Argentina que espancaram um delegado em uma boate na Gávea, na Zona Sul, na madrugada desta sexta-feira (11), tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva pela Justiça do Rio no fim da tarde.

Os atletas foram levados para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, para triagem. Outros três tiveram liberdade provisória concedida, mas todos estão impedidos de deixar o país e responderão por lesão corporal grave e resistência.

O grupo foi preso em flagrante após agressão ao delegado da Polícia Civil Gustavo Rodrigues, lotado como assistente na 20ª DP (Vila Isabel), e o amigo dele, Rodrigo Henrique Araújo Rosa. Gustavo teve a mandíbula fraturada e um dente quebrado por socos e chutes que levou dos atletas. Rodrigo sofreu um corte na cabeça.

De acordo com informações fornecidas pela 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado, Rodrigues estava na boate Palaphita quando tentou ajudar um amigo que estaria sendo agredido pelos argentinos, atletas do time Los Cedros, de Buenos Aires. O delegado acabou sendo espancado pelo grupo.

G1