Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 04h29 desta sexta-feira (20)

Na manhã desta quinta-feira (19), os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Serra Talhada puderam aproveitar um dia criado pelo governo municipal. Pensado a partir do aniversário de morte do deputado Manoel Santos, um dos políticos serra-talhadenses que mais representou a classe na Assembleia Legislativa de Pernambuco e sindicatos.

As atividades lotaram a Praça Agamenon Magalhães, a Concha Acústica da cidade, e também foi um momento em que pipocaram manifestações em favor do ex-presidente Lula. Faixas e cartazes pediam a libertação do ex-presidente que foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Com uma cerimônia religiosa e ações de saúde, cidadania e agricultura que contou com as presenças de familiares de Manoel Santos, sindicalistas do MTST e Sindicato de Trabalhadores Rurais, vereadores, secretários municipais e lideranças políticas da cidade e região, como a prefeita de Calumbi, Sandra Magalhães, do prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Tássio Bezerra, além da presença da pré-candidata a governadora de Pernambuco, Marília Arraes.

Veja também:   Toninho Melo: "Triunfo está num momento difícil"

Em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, o vice-prefeito de Serra Talhada Márcio Oliveira avaliou como positivo o evento e destacou a exposição de produtos serra-talhadenses.

“Estivemos comemorando o dia das Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais. O evento foi muito positivo, pois tivemos uma grande participação das agricultores e agricultores, avaliou o vice. O ato também foi marcado por uma missa em memória de Manoel Santos.