Em seu programa diário, nesta terça-feira (14) na Vila Bela FM, o radialista Júnior Duarte rebateu as acusações do prefeito Luciano Duque (PT), de que a rádio estaria sendo utilizada para uso político e não social. De maneira equilibrada, Duarte disse que o único palanque que existe na emissora é o “palanque do povo”, no qual a população faz questão de interagir para reclamar de descasos no município.

Se dirigindo diretamente ao gestor do PT, o radialista avisou que não iria fechar os microfones da Vila Bela para o desabafo da população no intuito somente de “vender fantasias”.

Leia mais: Incomodado com críticas, Duque se descontrola e ataca rádio de Serra Talhada

“Não iremos baixar o nível do debate e partir aqui para o mesmo descontrole que o senhor partiu, prefeito. O problema é que a imprensa que tiver uma visão um pouco mais crítica é tachada pelo senhor como inimiga. Acho engraçado que antes a Vila Bela FM era uma espécie de xodozinho para o senhor, mas o prefeito está dodói, chateado com as críticas. Mas a orientação dessa emissora é não baixar a cabeça para a coisa errada e nem ficar vendendo fantasia”, devolveu o radialista.

Duarte lembrou que as críticas sobre o governo em relação aos adiamentos do sorteio do IPTU não partiram somente da Rádio Vila Bela, mas também de outras emissoras e portais de notícias de Serra Talhada. E que o seu parentesco com a vice-prefeita Tatiana Duarte não irá impedi-lo de dar voz ao povo para criticar a atual administração. “E se for preciso criticar o trabalho da vice-prefeita, faremos!”, garantiu.

Júnior Duarte afirmou também que não daria para defender Luciano Duque se a própria população se demonstra insatisfeita com a administração municipal. “O único palanque que existe aqui é para ouvir as lamentações da população. Mas com o povo reclamando o tempo todo da sua gestão, prefeito, não dá para defender o senhor porque é muito difícil”, afirmou Duarte, concluindo: “Vamos continuar defendendo o palanque do povo, que tanto está incomodado com a sua gestão, prefeito Duque”.