Publicado às 4h48 desta quarta-feira (31)

O deputado estadual Augusto César, do PTB, revelou toda a sua indignação durante entrevista exclusiva ao Farol de Noticias, ao comentar as declarações do vereador Pinheiro do São Miguel, também do PTB, que anunciou nessa terça-feira (30) apoio a pré-candidatura do deputado federal licenciado Sebastião Oliveira (relembre)

Pinheiro é o único vereador do PTB na Câmara de Vereadores e aliado de Augusto há mais de vinte anos. Nessa terça-feira (30), por telefone, Augusto César não só reprovou o gesto de Pinheiro como fez duras criticas ao deputado Sebastião Oliveira.

“Sebastião Oliveira é fraco, sem palavra e sem compromisso. Usa das forças materiais para agir na política e eu não faço isso. Não é o meu estilo”, disparou César. Ao ser questionado pela reportagem se aceitaria o ‘jogo’ de Pinheiro que disse apoiar Sebastião, mas mantém o apoio e vai trabalhar pela reeleição de Augusto César, o deputado petebista foi enfático.

“Essa situação foi ele (Pinheiro) que criou e eu respeito a decisão dele, mas não dá. Ele se afastou do nosso grupo político e tinha outras opções a serem tomadas e não fez. Eu tô fora. Eu disse isso a ele. O vereador Pinheiro foi quem perdeu um deputado, não fui eu que perdi um vereador. Ora, eu sou eleitor de Pinheiro há muito tempo e o que ele fez é querer mistura água e óleo. Não dá”, cravou César.

Ainda durante a entrevista, o líder do PTB em Serra Talhada informou que tanto ele como o prefeito Luciano Duque (PT) buscaram alternativas para que Pinheiro não aderisse a Sebastião Oliveira, mas o vereador agiu de forma isolada. “Hoje nós temos um pacto político com o prefeito Luciano Duque, fazemos parte de um grupo e ele (Pinheiro) se afastou do nosso grupo. Fez uma travessia traumática. Eu estou fora e Pinheiro não cabe no projeto de Augusto César. Não quero condena-lo, mas que ele assuma o que fez”, sentenciou.

Leia também:

Pinheiro confirma apoio a Sebastião Oliveira