Publicado às 10h27 desta segunda-feira (2)

O deputado estadual Augusto César (PTB) ingressou com o Projeto de Lei 2002/2018, na semana passada, que busca alertar e diminuir os índices de acidentes domésticos com aparelhos celulares.

Nos últimos meses, tem sido cada vez mais comum acidentes com vítimas fatais, após contato com celulares em rede de energia elétrica.

De acordo com o projeto, no ato da venda dos aparelhos, as notas fiscais devem constar alertas com relação ao uso do celular, quando o mesmo estiver conectado a tomadas de energia.

No projeto, também há um artigo que deixa facultado aos estabelecimentos comerciais, a entrega de folhetos explicativos que evidencie os riscos de acidentes.

Veja também:   Filho ameaça matar o pai em ST e em seguida faz ataque contra carro

“Por mais que os fabricantes ainda não tenham criado uma campanha nacional explicando sobre os riscos, cabe ao nosso legislativo assim fazê-lo. Devido às diferentes configurações de voltagem e amperagem entre os modelos de aparelhos telefônicos, bem como o número de aplicativos instalados, o consumo e a recarga de bateria, podem sofrer oscilações. Já são diversos casos no Brasil de ferimentos graves e até óbitos decorrentes do uso do aparelho enquanto se carrega a bateria”, justificou Augusto César.