selo-farolComentando as últimas movimentações da política nacional envolvendo o ex-presidente Lula, que foi forçado a prestar depoimento na Polícia Federal (PF) nessa sexta-feira (4), durante a 24ª fase da Operação Lava Jato, o deputado estadual serra-talhadense, Augusto César (PTB), evitou fazer pré-julgamentos contra o petista. Na visão do petebista, falando à rádio Vila Bela FM nessa sexta, a Lava Jato chegou no nome de ‘uma das maiores lideranças’ que o Brasil já teve politicamente. O que é lamentável, segundo ele. Augusto disse ainda que ‘sempre teve crença’ em Lula, mas resumiu sua análise afirmando que prefere aguardar as investigações.

“A operação Lava Jato chegou no nome de uma das maiores lideranças que já se teve nesse país, que foi o ex-presidente Lula, quando aparece no noticiário à respeito da operação… Lamento muito esse fato, mas acho que estamos num momento em que o país está atravessando uma turbulência muito grande nas instituições, no parlamento, no executivo em relação a essas ações investigadas, mas é um momento importante também porque o país e a população precisam se reencontrar e ter a autoestima e é importante que isso seja esclarecido”, afirmou César, concluindo:

“Se me perguntar o que é que tem hoje que possam pegar de errado no ex-presidente Lula eu acho que eu não tenha essa opinião formada, e muitos brasileiros não tem. Está sendo investigado, vamos aguardar as investigações. Sempre tive essa crença no ex-presidente Lula”.

O PTB de Augusto faz parte da base do governo em nível nacional e tem o principal nome da legenda em Pernambuco, Armando Monteiro Neto, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior da presidente Dilma. Augusto ainda analisa a possibilidade de firmar parceria com o PT em âmbito local, o que iria fortalecer o projeto de reeleição do prefeito Luciano Duque.