O deputado Augusto César, presidente do PTB local, deu a arrancada na pré-candidatura de Fonseca Carvalho na tarde desta quinta-feira (12) quando concedeu entrevista a uma emissora de rádio da Capital do Xaxado na companhia do próprio Fonseca. Ele não perdeu tempo em rebater comentários na cidade de que outros pré-candidatos estariam gozando de maior favoritimo na disputa.  

“Após vinte dias que lançamos o nome de Fonseca como o pré-candidato do nosso grupo, temos números de pesquisas que mostram que ele (Fonseca) está em crescimento e vai crescer mais ainda”, disse Augusto César, aproveitando para rebater uma “onda” de boatos que vão de encontro a um suposto crescimento de intenções em relação a Sebastião Oliveira. “Quem está anunciando pesquisas com dados exorbitantes vai pisar na bola. Temos números que os pontos perdidos dos outros candidatos estão vindo para nós”, disse Augusto César.

Confiante no crescimento de Fonseca Carvalho, o deputado Augusto César disse contar com o apoio dos vereadores petebistas-Zé Raimundo e Agenor de  Melo Lima- e disse que está entrando prá valer com o nome de Fonseca. ”  Quem está achando que é uma brincadeira, é só esperar que as urnas abram no dia 7 de outubro. Somos a real oposição em Serra Talhada e Fonseca será o futuro prefeito desta terra”, finalizou Augusto.