Por João Antunes Júnior, de Serra Talhada

Levantando as eleições de 2016, dizíamos sempre, esta indefinição e de quebra, as brincadeiras, não tínhamos dúvida, o deputado Augusto César já levava vantagens e hoje, caso esta proposta seja de fato consolidada em 2018, Augusto será o majoritário na capital da beleza pernambucana.

Política não é cutucar, se você não mata, melhor não mexer. Foi esse o comportamento durante a formação da última eleição. O tal crivo do governo do estado foi a brincadeira que deu mais certo para o líder petebista na terrinha, tem ele (Augusto) a maior fatia dos vereadores governistas e se amanhã o chefe do clã político, Luciano Duque, sem muito puxar, apenas um, coloca aqui teu ouvido. Eu quero que você feche com Augusto, sem dúvida, o efeito colateral é ainda mais desastroso para alguns candidatos a Assembleia Legislativa.

Veja também:   Corpo de barbeiro é encontrado no Pajeú

Eu não sou nenhum analista política, apenas uma vivência ao logo de mais de 45 anos fazendo do pouco da escuta que Deus nos assiste, um canal para  o povo e amigos de Serra Talhada e até quando podemos, de outros pontos do estado.

Convivendo no lema de fazermos sempre amigos, a gente vai a cada dia aprendendo mais, graças a Deus. Muitas vezes a mídia só busca fontes de retornos em audiência e esquece muitas vezes a razão, assim também, é o nosso meio político, quando se tem uma grande profissão ou dinheiro, pode se tornar uma celebridade da noite pro dia e até os super heróis, mais preciso, o cara.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

A política é uma ciência e escola, o corrupto, é de caráter e não do exercício da arte, é bonita, hoje manchada pela ganância do poder.

Sebastião Oliveira e Paulo Câmara

Voltando ao tema, as eleições de 2018, também não se pode lançar o governo do estado, Paulo Câmara na fogueira, quando olhamos os investimentos oriundos do governo Câmara, via o secretário de Transportes Sebastião Oliveira e até pelo FEM, não podemos ser críticos. Pelo contrário, sabemos que é obrigação, mas nenhum outro governo investiu tanto no município como o atual.

Como também não poderíamos deixar de fazer um elogio ao prefeito Luciano Duque, na condição de político, Serra Talhada nunca teve um prefeito tão assediado e com um trânsito sem burocracia, tanto na esfera federal como na estadual, atraindo investimentos para nossa Serra Talhada. Como ele, isso não podemos negar.

Veja também:   Mulher é espancada após quebrar celular do marido em Calumbi

É claro tem seus defeitos, todos nós temos, os outros tiveram também, mas o não reconhecimento, é uma atitude de olhos miúdos na política.  Sebastião Oliveira e Luciano Duque são hoje o diferencial de um tempo novo uma parceria em lados opostos que vem rendendo juros em desenvolvimentos para nossa Serra Talhada.