uipi_-_carro_auto_escola_-_04032011A autoescola Alfa, de Serra Talhada, entrou em contato com o FAROL para dá sua versão acerca da matéria intitulada: “Detran abre processo para investigar irregularidades em CFC’s em PE; ST está na mira” [relembre].

Recentemente, o Detran publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) abertura de processo administrativo em desfavor de quatro autoescolas em Pernambuco, sendo uma delas a Alfa de Serra Talhada.

Confira a nota da empresa na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO AUTOESCOLA ALFA SERRA TALHADA

Considerando a grande repercussão de uma matéria informada pelo Farol de Noticias, a Autoescola Alfa vem por meio desta nota de esclarecimento informar a toda população que a falta de conhecimento de como se procede as fiscalizações nas autoescolas fez com que houvesse uma interpretação errônea dos verdadeiros fatos.

Veja também:   Evento fortalece nome de médico na chapa de Márcia

Todo centro de formação de condutores segue normas exigidas pelo seu órgão de supervisão, o Detran. Qualquer irregularidade encontrada pelo Detran é averiguada, sofrendo o CFC processo administrativo, abrindo prazo para ampla defesa do CFC.

Processo administrativo está relacionado a qualquer setor, serviço ou estrutura do CFC, isso não quer dizer que sempre esteja relacionada a CNH. A publicação no Diário Oficial não está relacionada a fraude de carteiras, como  equivocadamente tinha sido informada pelo jornal.

E sempre primando pela veracidade e bom serviço as autoescolas Alfa ficam à disposição para qualquer esclarecimento.

NOTA DOS EDITORES

O FAROL esclarece aos seus leitores que se equivocou parcialmente ao publicar na matéria este trecho:

Veja também:   'Gilson Malassombro' é morto a tiros nesta 5ª no Sertão do Pajeú

De acordo com o Detran-PE, após análise de um parecer emitido pela corregedoria do órgão, ficou comprovada a forma fraudulenta da aquisição de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), por alguns condutores.

É certo que a autoescola Alfa não atua na emissão de CNH’s e não foi citada em momento algum na portaria que versava sobre o cancelamento de carteiras de habilitação adquiridas de forma fraudulentas, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), mas com relação a outro caso.

A empresa, na verdade, foi citada na portaria publicada pelo DOE que versava apenas sobre suspeitas de irregularidades a nível administrativo, as quais serão devidamente apuradas pelo Detran.

Assim, o trecho destacado acima foi apagado da matéria poucas horas depois da postagem, no mesmo dia de sua publicação na última segunda-feira (24), logo que o FAROL identificou o equívoco.

Veja também:   Gin faz ataques contra Vandinho e Duque

Esta nota está sendo publicada em comum acordo com a empresa, que agora exerce o seu devido direito de resposta.