A maior parte dessa redução da avaliação negativa das estradas no estado aconteceu recentemente, de 2014 para o ano passado. De acordo com o estudo, o índice negativo era de 71%, há dois anos. “Investimentos tanto do governo federal, por meio do programa BR Legal, e da iniciativa privada atacaram os pontos necessários, sobretudo no que se refere à sinalização das rodovias, foram essenciais para esse salto na qualidade”, pontua Jefferson Cristiano, coordenador de Estatística e Pesquisa da CNT.
Após ter em mãos os resultados, o secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, comemorou o novo ranking de Pernambuco porque, segundo o secretário; neste período houve uma grande contribuição da sua parte. “Nesses 10 anos, cinco as rodovias de Pernambuco estavam sob o meu comando. De 2007 a 2010 e agora no governo Paulo Câmara, one vamos avançar muito mais”, disse Oliveira, em conversa com o FAROL.
A extensão avaliada no estado pela CNT abrange as seguintes rodovias: PE-009, PE-024, PE-028, PE-052, PE-060, PE-082/BR-408, PE-090, PE-096, PE-126, PE-130, PE-117, PE-275, PE-280, PE-337/BR-426, PE-360, PE-110/BR-110, BR-101, BR-104, BR-116, BR-122, BR-232, BR-235, BR-316, BR-407, BR-408, BR-423, BR-424 e BR-428.
G 1 com informações do Farol
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