Publicado às 13h40 desta sexta (29)

Exalando otimismo, o prefeito Luciano Duque (PT) avaliou o ano de 2017 como de muito trabalho fruto de recursos conquistados através de uma verdadeira gestão desenvolvimentista “que olha para frente”.

Falando ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM nesta sexta (29), o petista disse que não queria ser reconhecido este ano e nem nos próximos como um prefeito pagador de folha, mas como um gestor que trouxe diversas obras para o município.

“Se você é um prefeito pagador de folha, isso não é gestão, é ser diretor de recursos humanos. Eu faço gestão! Tenho dificuldade de atraso, de fornecedor, do funcionalismo, mas vai ver o canteiro de obras que eu montei em Serra Talhada que vai gerar renda, gerar emprego, trazer desenvolvimento. Eu não me orgulho de maneira nenhuma de que paguei o décimo (terceiro), porque isso é obrigação de qualquer governo”.

Num balanço positivo dos últimos quatro anos de gestão, até chegar em 2017, Duque disse que já foram investidos na cidade cerca de R$ 12 milhões só em obras.

QUEBRANDO A CIDADE

Durante a entrevista, Duque fez um trocadilho bem humorado afirmando que ‘quebrou a cidade’, mas do ponto de visto positivo. E revelou que esse é um de seus maiores orgulhos como gestor.

“Sabe de que eu me orgulho? De olhar para minha cidade inteira e ver que em todo o canto que eu ando tem obra. E as pessoas nos parabenizam e dizem: ‘poxa Luciano, que exemplo você está dando como gestor’. Isso calou a boca de muita gente, porque muitos diziam que eu ia quebrar Serra Talhada”, relembrou Luciano, assegurando:

“Então, eu estou quebrando mesmo, quebrando o chão, quebrando prédio e levantando novas estruturas para mudar a vida dessa cidade. E é assim que a gente faz. Agora, dizer que eu não tenho atrasos pontuais? Eu tenho, e tenho porque sou ousado. Eu me orgulhar porque estou pagando a folha e não estou fazendo nada? Não quero ter esse orgulho, não. Eu não sou perdulário, não. A gente tem que pesar: ou a gente traz desenvolvimento, pensa em geração de emprego e renda ou não queira ser prefeito… Vá ser diretor de recursos humanos de alguma repartição, porque esse não é o meu papel, não”.