Fotos cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 04h43 desta terça-feira (13)

As alpargatas rústicas dos sertanejos deram lugar as delicadas sapatilhas para um jovem casal de bailarinos em Petrolândia, Sertão da Itaparica, há 156 km de Serra Talhada. Os adolescentes Iverson Ferreira da Silva de Oliveira, de 18 anos e Ana Clara Novaes Soares, 14 anos, buscam arrecadar dinheiro para participar de um curso em uma das mais renomadas escolas de balé dos Estados Unidos.

Ano passado a dupla se inscreveu em um concurso que daria o direito a participar do curso de férias da American Academy Of Ballet, na cidade de Nova York. Após se destacarem nas audições em Petrolina, que teve a participação de mais de mil alunos de academias de todo o Nordeste, venceram a etapa.

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar

Agora, eles precisam embarcar para a cidade norte-americana no dia 15 de junho. As aulas acontecerão do dia 17 de junho a 28 de julho e durante o período do curso cada um terá que arcar com despesas em torno de R$ 20 mil.

Iverson Ferreira é filho de Maria Sueli de Oliveira e Benício Ferreira, e sempre demonstrou gosto pela dança, mas há três anos decidiu que faria do balé clássico e contemporâneo sua profissão. Assim como Ana Clara, filha de Sydcleide da Silva Novaes e Roberto Carlos Soares, que se apaixonou pela dança desde os nove anos de idade.

ANOS DE DEDICAÇÃO

Para realizarem o sonho de tornarem-se bailarinos profissionais, Iverson e Ana Clara viajam duas vezes na semana para estudar na Escola de Dança Ballet & Cia, com a professora Saravena Araújo, na cidade de Paulo Afonso-BA, já que Petrolândia não garante a academia adequada para os treinamentos.

Veja também:   Márcia abre jogos escolares em ST com mais de 2 mil estudantes

Pegam um ônibus às 17h30 e só voltam para casa às 00:30. Por mês desembolsam cerca de R$ 120 com passagens para estudar balé. Os resultados vieram logo através de prêmios, como o 3º lugar na Competição Nacional de Dança – Ballance, realizada em Camaçari–BA, em 2016.

Mesmo estreantes em competições nacionais, os jovens partiram na frente de companhias do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraíba, Bahia e Pernambuco. Em agosto passado, Ana Clara participou Festival de Arte e Criatividade, em Campina Grande-PB, e conquistou o 2º e 3º lugar com as duas coreografias que apresentou.

SAIBA COMO AJUDAR

Os interessados em ajudar os jovens bailarinos Iverson e Ana Clara podem depositar qualquer quantia na Conta Poupança 37.089-4 / Agência 1112-6 Banco do Brasil, em nome de Iverson Ferreira da Silva Oliveira.

Veja também:   Idoso que morreu após cair de prédio em ST estava despido