Se a programação oficial do São João em Serra Talhada traiu um pouco as raízes do autêntico forró pé-de-serra, os moradores do bairro da Cagep se preparam para recuperar a imagem das brincadeiras juninas. No próximo dia 2, vários artistas deverão se apresentar no bairro, esquentando mais de perto a alegria da população. 

Acontecerão shows com os grupos Xote Mania, Kennedy Brasil e Eronides do Acordeon – que, mesmo sem poder enxergar (ele é deficiente visual) encara a música com alma e o coração de um verdadeiro mestre da sanfona. Eronides aprendeu a tocar com 12 anos de idade e se projeta como um dos melhores tocadores da região.

O evento conta com apoio e coordenação do vereador Márcio Oliveira ( PTN), que realiza a festa pelo terceiro ano consecutivo. “Na realidade vamos celebrar o São Pedro. Durante a campanha preguei que a juventude seria uma prioridade do meu mandato. Vejo este evento como uma confraternização, principalmente para o público jovem”, disse o parlamentar.

Uma outra área de atuação de Oliveira é o desporto. O vereador já conseguiu resgatar dois campos de várzea (um na Borborema e outro na Cagep) além de incentivar torneios amadores todos os anos. “Os campos de várzea estão sumindo. Talvez, pelo crescimento da construção civil. Acho importante manter estes espaços”, conclui. 

Como presidente do Conselho do Portador de Deficiência Física, Márcio Oliveira conseguiu viabilizar um antigo projeto: a construção de 100 rampas de acesso no centro da cidade. “Até o final de agosto todas estas rampas estarão prontas”, garante. 

O vereador promete  se ‘desmanchar’ no forró pé-de-serra durante o evento na Cagep. Após o sucesso das duas primeiras edições da festa no bairro, a previsão, segundo os organizadores, é que mais de mil pessoas compareçam ao evento.