Publicado às 13h52 desta quinta-feira (2)

Um assunto polêmico mais uma vez virá a tona ainda este mês, prometendo moralização ao trabalho da Câmara Municipal de Serra Talhada.

O líder da oposição na Câmara de Vereadores, Antonio de Antenor, do PR, vai ingressar com um projeto de lei subscrito pelos cinco vereadores oposicionistas, propondo o fim do recesso parlamentar do mês de julho.

Antenor fez este anúncio durante o programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM, nessa quarta-feira (1º). Atualmente, os vereadores da capital xaxado gozam 60 dias de férias, muito diferente da maioria dos trabalhadores e de outras casas legislativa do Pajeú.

“Vamos ingressar com este projeto porque é um sentimento e desejo da sociedade. Não tem mais como atrasar esta decisão. Nós trabalhamos o tempo todo, isto é certo. Mas não é justo manter dois recessos- um em julho e outro em dezembro-. Vamos trabalhar para aprovar esta proposta”, garantiu Antonio de Antenor (foto).

RESISTÊNCIA

A proposta da oposição deve sofrer retaliação de alguns vereadores da base governista. Um deles, o presidente da Casa, Nailson Gomes (PTC) já deixou claro que é contra a redução do recesso.

Há um projeto com o mesmo propósito na Câmara de Vereadores, de autoria do então vereador Marcos Oliveira, que encontra-se ‘engavetado’ na Câmara.