filas-bancos-st-farol-6

Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Atualizado às 14h14 desta sexta-feira (7)

As agências bancárias de Serra Talhada retornaram da greve nesta sexta-feira (7) após 31 dias de paralisação que reivindicou reajuste salarial e implantação de benefícios básicos para os funcionários. Ficou acertado entre a categoria e a Federação Nacional dos Bancos (Febraban) que os dias de atividades suspensas não seriam descontados caso a greve encerrasse nessa quinta, retornando ao trabalho. Resultado: na volta ao trabalho, longas filas se formaram nos bancos.

Em Serra Talhada, Bradesco, Banco do Brasil e Santander amanheceram lotados. Inclusive a Caixa Econômica que também retormou os trabalhos. Mesmo que a nível estadual não aceitou a proposta apresentada e, assim, permanecer em greve em algumas cidades pernambucanas. O acordo foi selado após os banqueiros elevarem a oferta de reajuste salarial de 7% para 8%, oferecendo também um abono de R$ 3,5 mil.

O sindicato dos bancos garantiu que, no próximo ano, a reposição da inflação seja de 1% de aumento real, entre outros benefícios em relação ao vale-alimentação, creche e licença paternidade.

Leia Mais: ACORDO: Bancários encerram greve, mas Caixa Econômica segue fechada em 7 capitais

filas-bancos-st-farol-7

filas-bancos-st-farol-1 filas-bancos-st-farol-2 filas-bancos-st-farol-3 filas-bancos-st-farol-4 filas-bancos-st-farol-5
filas-bancos-st-farol-8 filas-bancos-st-farol-9