Publicado às 13h52 desta terça-feira (24)

A quantidade de assaltos e furtos de celulares em Serra Talhada são assustadores, apenas no último fim de semana, da quinta-feira (19) até essa segunda-feira (23), foram registrados sete ocorrências na Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Na manhã dessa segunda-feira (23) um homem, de 41 anos, teve seu celular tomado de assalto, às 8h, enquanto fazia caminhada na praça da Academia das Cidades do Ipsep. O suspeito ameaçou a vítima com uma faca, pediu o celular e fugiu a pé.

Veja também:   Irmãos flagrados com veículos roubados na 232

ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

Somente em estabelecimentos comerciais foram quatro celulares furtados, em três localidades diferentes.

Na Praça Sérgio Magalhães, Centro, uma cliente de uma instituição financeira adentrou o estabelecimento afirmando que gostaria de fazer um empréstimo, distraindo a funcionária para furtar um aparelho de celular Samsung J5, pertencente a empresa.

O caso aconteceu na sexta (20), e as câmeras de segurança do local flagraram a ação da mulher. A proprietária da instituição, de 37 anos, procurou a delegacia de polícia ao lado de sua funcionária, de 18 anos, que presenciou o crime. Ambas apresentaram a polícia o nome da suspeita, junto às imagens.

Veja também:   PM apreende cocaína numa farra em bar de ST

Em seguida, no bairro Bom Jesus, uma mulher teve o celular furtado enquanto foi ao banheiro em um restaurante. A vítima, uma mulher, de 50 anos, contou que pediu a uma conhecida para segurar o seu aparelho celular enquanto usava o banheiro.

Ao retornar o objeto teria sumido, e segundo a outra mulher envolvida, o celular ficou na pia do banheiro do estabelecimento. Segundo a proprietária, o modelo J2 Prime, está avaliado em cerca de R$ 600.

Os últimos casos ocorreram nos dias 28 de maio e 12 de julho, com uma mesma vítima. O jovem, de 27 anos, contou que dois aparelhos de celular foram furtados de sua mesa enquanto bebia, nos referidos dias. O primeiro foi um J1, levado em um bar próximo a Praça Manoel Pereira Lins e o outro, um J5 Prime, no bairro Vila Bela.

Veja também:   Para ter arma em casa, o gasto mínimo é de R$ 3,7 mil