No início da noite dessa quarta-feira (21), um homem de 33 anos foi alvo de bandidos e teve seu celular roubado na Avenida Oliveira Conselheiro Neto, no bairro Caxixola. O curioso deste crime, é que os suspeitos estavam em um carro e para efetuar o roubo, cercaram e derrubaram a vítima que pilotava uma motocicleta.

Segundo o relato, os criminosos pilotaram um veículo tipo sedan de cor prata e fizeram uma ultrapassagem violenta a ponto de desequilibrar o motociclista. Em seguida, um dos homens desceu do carro, pegaram o celular e fugiram sem levar nenhum outro bem de valor da vítima.

Nos últimos meses tem crescido alarmantemente o roubo e furto de celulares nas ruas de Serra Talhada. Para tentar amenizar o prejuízo da população a Polícia Militar divulgou um método simples, mas que pode ajudar o trabalho dos setores de segurança e até mesmo recuperar o seu aparelho através do Imei.

Veja também:   Colisão com viatura policial deixa jovem ferido em ST

COMO SABER O IMEI?

Para saber o código IMEI do seu celular é muito fácil. Digite: Asterisco, jogo da velha, zero, seis e jogo da velha novamente. O major Fabrízio Ferraz orienta que assim que o aparelho fornecer a numeração é preciso anotá-la em um papel para caso você seja alvo de assalto no futuro. “O que o usuário deve fazer? Comprou um celular? Procure logo saber o número do seu IMEI e deixe anotado”, reforçou o policial, orientando:

“É importante que vocês anotem e deixe esse código guardado. Digamos que você foi assaltado e vá à delegacia registrar boletim… Lá existe um campo específico no sistema Infopol, onde se digitaliza o número do IMEI e seu celular passa a fazer parte de um banco de dados. Nós do 14º BPM já recebemos quatro tablets para facilitar a vida do policial militar pra fazer a consulta desse código na rua, nas próprias viaturas”, avisou o major.