Publicado às 17h47 desta segunda-feira (18)

Nesse domingo (17), criminosos armados voltaram a aterrorizar a vida de caminhoneiros que param para cochilar às margens da BR-232, no perímetro de Serra Talhada.

Em depoimento, um motorista de 45 anos, que dirigia uma carreta na companhia de um ajudante, disse que estacionou durante a madrugada próximo à Fiat para descansar.

Horas depois acabou surpreendido por dois homens armados,  invadindo a cabine. Na ação, os bandidos amarraram as vítimas e levaram a carreta até a Fazenda Algodões, próxima ao distrito de Bernardo Vieira.

As vítimas contaram que um dos bandidos chegou a disparar dois tiros quando avistou um outro caminhoneiro, que passava na BR-232 no momento do assalto, percebendo o crime.

Chegando ao local marcado, os bandidos teriam contado com a ajuda de outros comparsas para retirar da carreta 36 pneus. Eles ainda levaram das vítimas R$ 1.900 em dinheiro, um relógio e um celular.

Ao longo deste ano, Serra registrou, na BR-232, dezenas de roubos de pneus de carretas e também de cargas. O último crime foi na madrugada de 20 de novembro vitimando um caminhão da Souza Cruz [relembre].