Fotos: Farol de Notícias / Alejandro García

Um dos espaços de lazer mais tradicionais de Serra Talhada, o antigo Bar do Rodeio, foi demolido para dar lugar a um novo posto de saúde para o Centro da cidade.

Em conversa com o FAROL, Cristiano Menezes, o secretário municipal de Obras, afirmou que a demolição ocorreu na última segunda-feira (17) e a nova UBS deverá ser concluída até meados de maio ou abril de 2018.

“Iniciamos essa obra pois a secretaria de Saúde constatou que a área está descoberta. Mapeamos e  vimos que o Rodeio era o melhor ponto para construir essa UBS, que tem em média o custo de R$ 430 mil, sendo que R$ 408 mil é de verba federal e o restante de recursos próprios”, informou o secretário, arrematando:

Veja também:   Betânia distribui 4 toneladas de peixes

“Se tudo ocorrer como previsto e não houver atrasos nos repasses das verbas da União, como ocorreu na construção da UBS de Varzinha, que esperamos cerca de cinco meses pelo pagamento da segunda parcela, a previsão de entrega desse equipamento é entre 8 a 10 meses”.

O TRADICIONAL RODEIO

O histórico bar já foi palco de grandes eventos da cidade, mas também de homicídios. Nos últimos meses, a região sofria com a falta de serviços públicos como iluminação, saneamento e capinação.

Os últimos relatos sobre o Rodeio não foram sobre seus gloriosos dias de alegria e diversão, e sim pelo abandono, insegurança e insatisfação da população.

Quem passar pela ‘praça do Rodeio’ verá esse novo visual do local (acima). Anteriormente, a paisagem era de abandono (abaixo)

Veja também:   Trio surpreende morador e invade casa no centro de ST para roubar