A chave de comando do ninho petebista não é mais a mesma. Trocando em miúdos, boa parte dos filiados do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Serra Talhada não consegue esconder a intenção de fechar aliança com o Partido da República (PR) do deputado Sebastião Oliveira.

O FAROL conversou com um membro do diretório petebista, que pediu anonimato. A fonte arriscou-se a falar em nome do próprio líder da legenda, deputado Augusto César, e anunciou que o clima é mesmo favorável para o acordo, em detrimento à candidatura do médico Fonseca de Carvalho.

“Augusto deverá fazer duas pesquisas. Uma em dezembro e a outra em janeiro. Caso o nome de Dr. Fonseca não decole, não saia do ‘canto’, teremos que migrar para a candidatura de Sebastião Oliveira, que tem o apoio do governador”, garantiu. Segundo ele, se a estratégia não sair como o esperado, o próprio Augusto vai conduzir o processo.

“Ele (Augusto) não vai botar ninguém contra a parede. Vai chamar cada um dos membros do diretório, bem como vereadores e ex-vereadores e deixar cada um  livre para seguir o caminho que bem entender. Caso Fonseca não cresça, não temos dúvidas Augusto vai fechar com o deputado Sebastião Oliveira”, concluiu.

Este argumento vem de encontro com a linha de aproximação política que está sendo construída entre Augusto e Sebastião. Como exemplo, a brincadeira futebolística realizada na última sexta-feira (25), no clube da AABB, em Serra Talhada. Atualmente o PTB tem apenas um aliado, o PDT, do inseparável Adelmo Rodrigues.