IMAGEM ILUSTRATIVA

Do Diario de PE

Em pleno Dia das Mães, um bebê, de 1 ano, foi baleado quando estava no colo da mãe e morreu na tarde de domingo em uma rua de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. O autor do disparo, que queria matar um homem que estava na via, foi preso.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe, de 21, estava sentada com o filho no colo em uma calçada da Rua Pedro Paulo Vieira, no Bairro Santa Cândida, quando dois homens em uma moto passaram atirando.

Veja também:   Trabalhadores podem buscar R$ 24,6 bi 'esquecidos' no PIS/Pasep

O alvo dos disparos era um homem, de 24, que foi atingido na perna direita, mas entrou em uma casa e conseguiu escapar dos outros disparos. Contudo, segundo a PM, os tiros atingiram a mãe e o bebê.

Inicialmente, os dois foram socorridos para o Hospital Doutor João Felício. O homem, alvo dos tiros, foi para o Pronto-Socorro de Juiz de Fora. A mãe, no entanto, pediu transferência para outra unidade, enquanto o seu bebê precisou ser levado por uma viatura Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o HPS da cidade devido a gravidade dos ferimentos.

Veja também:   Bolsonaro afronta o STF e perdoa crimes de Daniel Silveira

Na unidade de saúde, os médicos constataram que o bebê foi baleado com um tiro no abdômem. A criança morreu logo depois que deu entrada no hospital. Em conversa com os policiais, a mãe contou que, durante os tiros, o homem a usou como escudo, a empurrando junto com o filho na direção dos disparos, para tentar se esconder.

Ainda segundo a corporação, testemunhas que presenciaram o ataque deram características dos suspeitos aos PMs. Em conversa com o alvo do ataque, o homem passou aos militares um endereço do suspeito, no Bairro Olavo Costa.

Veja também:   CAMPANHA: Abertura do 'Outubro Rosa' acontece nesta sexta-feira (2) em ST

O suspeito foi localizado na casa indicada. Ele chegou a resistir à ordem de prisão, mas foi detido. Na casa foram encontradas um capacete e uma jaqueta camuflada, ítens que foram apontados por testemunhas na identificação dos suspeitos. A arma usada, no entanto, não foi localizada. O outro ocupante da motocicleta segue foragido.

O estado de saúda da mãe e do homem é estável.