A construção de uma grande barragem com cerca de 4 quilômetros de extensão vai mudar o cenário na zona rural de São José do Belmonte, no Sertão Central. Quem garante é o prefeito do município, Marcelo Pereira (PR), que na semana passada vistoriou, na companhia do vice-Prefeito, Adeílson Feitosa (Adé), a barragem do São Bento que está sendo construida com recursos próprios. Cerca de R$ 160 mil será investido na obra.

“Quem tem sede tem pressa. Esta é uma obra estruturadora que vai dar dignidade a todas as famílias que moram no entorno da barragem. Optei em fazer uma obra grande porque  vai melhorar a vida das pessoas. Quando a chuva chegar, com a confiança em Deus, isto aqui vai está cheio e vamos fazer um projeto de psicultura para ajudar o homem do campo”, disse Marcelo Pereira.

Veja também:   Barragem sangra e corre risco de romper em ST

A Barragem do São Bento é a maior de toda zona rural de São José do Belmonte. Entretanto, o prefeito tem feito pequenas barragens em todas as localidades da zona rural. “Costumo dizer que educação, saúde e agricultura não é despesa mas investimento. Vamos avançar com obras hídricas”, garantiu o prefeito.