BELMONTE – Reunido na última sexta (19), o Partido dos Trabalhadores (PT) de São José do Belmonte – a 62 km de Serra, no Sertão central – finalmente fechou a sua chapa majoritária para disputar a prefeitura do município. Os escolhidos para compor a cabeça de chapa petista foram o médico ortopedista Dr. Marcos  (pré-candidato a prefeito)  e o vereador Raimundo Severo (PSC). Apoiando os petistas em Belmonte estão o PDT, PSL e PRTB.

Caso o PT seja ousado na tática eleitoral poderá dar problemas ao PR do prefeito Rogério Leão, que optou por uma chapa “puro sangue” com a vereadora Cícera Pereira na vice de Cacau do Banco. Aliás, Cacau do  Banco nunca foi a  opção número 1 do prefeito. Isto poderá ser explorado pelos petistas para ganhar espaço.

Veja também:   Durante ato público, Dilma diz que 'enverga, mas não quebra' e vai lutar contra retrocesso

O pré-candidato Dr. Marcos começa com o discurso de trazer para São José do Belmonte, numa eventual gestão petista, a prática do orçamento participativo e a transparência administrativa. Quem também está no páreo é o PTB, Armando Monteiro Neto. A lengeda já fechou sua chapa com Dr. Vital Sobreira (pré-candidato a prefeito) e Hermenegilda Carvalho – promotora de Justiça aposentada, esposa do ex-deputado estadual coronel Primo.

Farol com informações do PortalBelmonte